Angra fecha o primeiro fim de semana do Capital Moto Week

Desfile de moda da Ateliê Flor do Rock e competição de motos de trilha completaram a programação de domingo do festival 

 

Foi com o peso das guitarras do Angra que se encerrou o primeiro fim de semana do maior festival de motos e rock da América Latina. O domingo (23) do Capital Moto Week também contou com desfile de moda, competição de motocicletas, além de uma vasta programação cultural e musical. A arena do palco principal do CMW recebe de segunda (24) a quarta-feira (26) a Vila do Bem, um espaço onde ações sociais para toda a comunidade assumem a direção da Cidade da Moto. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados aqui.

Guitarras distorcidas, vocais melódicos e canções épicas. Foi com essa mistura que o Angra subiu ao palco e fez um show por mais de 1h30. A banda tocou músicas do último disco Ømni, além de visitar clássicos dos discos antigos da banda, como Rebirth, Lisbon, Angel´s Cry. “É uma emoção muito grande fazer parte de um festival tão importante para o cenário do rock brasileiro e ainda em posição de destaque”, disse o guitarrista e um dos fundadores da banda, Rafael Bittencourt.

O power metal da banda levou o público ao delírio. Com milhares de celulares ligados, a plateia iluminou a arena do palco principal ao som de Bleeding Heart. Os fãs da banda também cantaram o clássico Rebirth a plenos pulmões. “Tocar na capital é sempre uma responsabilidade, uma sensação de ter que fazer bonito. Mas o público é muito empolgado e nunca nos deixou na mão”, ressalta.

No palco principal, o dia foi dedicado aos fãs de metal e hard rock. Antes do Angra, Marena e Azzarok levaram o peso de suas músicas ao CMW. No Moto bar, Válvula, Manchúria e Vértize comandaram o som no animado palco. No palco Rock Saloon, as bandas Black Jack 21, Rocksauro e Hillbilly Rawhide fizeram a festa. Como de costume, no palco Pepsi Black, Bartô Blues, G. Gaiteiro & Banda Cerrado Kentucky e Gleisson Chaves embalaram o público. Por fim, na programação musical do palco Lady Bikers, teve a banda MIV trazendo seu pop rock autoral ao CMW.

Mais que rock

Também no palco Lady Bikers e com centenas de espectadores, o Ateliê Flor do Rock (@atelieflordorock) lançou sua nova coleção, “Moto Week 20”, inspirada no maior festival de motos e rock da América Latina. As peças foram exibidas por casting composto por modelos inclusivos, entre cadeirantes, pessoas com nanismo e mulher trans, representando a variedade dos corpos femininos. A proposta era mostrar que, além de inclusiva, a moda pode ser adaptável a todos os corpos.

A programação do dia incluiu competição de motos: BMW Motorrad International GS Trophy 2024. A etapa de Brasília selecionou três competidores para participarda grande final nacional. A competição testa a habilidade e técnica dos pilotos em cima das motos off-road.

Vila do Bem

Nem só de rock e motos vive o Capital Moto Week! Além da programação recheada de música, motos e shows com grandes nomes do rock nacional e local, o CMW prioriza uma agenda social. Com a Vila do Bem, o CMW promove, de 24 a 26 de julho, atendimentos gratuitos de saúde, vacinação e ações de cultura voltadas à comunidade e instituições carentes do Distrito Federal. Os visitantes também podem conhecer o complexo e tudo que envolve o universo de um grande festival. A entrada é gratuita mediante ingresso retirado pela Bilheteria Digital.

Confira aqui a programação completa da Vila do Bem.