Brasília recebe maior passeio motociclístico do mundo em edição de 20 anos do Capital Moto Week

Comboio coloriu e movimentou as principais vias de Brasília em percurso de 53 km

35 mil motociclistas tomaram conta das principais ruas do planalto central neste sábado (29) com o tradicional passeio do Capital Moto Week. Com público diverso, as motos deixaram os portões do complexo do maior festival de rock e motos da América Latina e percorreram 53 km, passando pelos principais pontos turísticos de Brasília. Duas horas mais tarde, o comboio retornou em grande estilo para abrir a última noite de shows da edição comemorativa dos 20 anos do festival.

No percurso de liberdade sob duas ou três rodas, paisagens arquitetônicas traçadas por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa foram cenário de milhares de motos das mais variadas cores, modelos, estilos e cilindradas. O comboio partiu entusiasmado da avenida principal da Cidade da Moto, após receber orientações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal. A organização contabiliza cerca de 35 mil motos presentes.

O passeio é uma tradição do Capital Moto Week e é também uma forma de mostrar que a capital federal acolhe esse público e seu estilo de vida, explica Pedro Franco, organizador do CMW. "Brasília é sim a capital da moto e seu traçado favorece muito essa experiência incrível! É o momento em que o Capital Moto Week extrapola os muros do Parque de Exposições da Granja do Torto e que celebra justamente o encerramento desta edição especial de 20 anos", afirma Pedro.

O percurso começou no Parque de Exposições da Granja do Torto, desceu o Eixão Norte, entrou no Eixo Monumental até a altura da Praça do Cruzeiro, e seguiu em direção à Esplanada. Depois atravessou a Ponte JK, subiu até o balão do Jardim Botânico, retornando pela via L4 Norte. Batedores da PMDF conduziram todo o comboio: os agentes fecharam as pistas para que os motociclistas passassem com tranquilidade. O DETRAN/DF também acompanhou a rota.

Confira a galeria de fotos do Passeio Motociclístico aqui.