"Ser motociclista é ser livre", garantem amantes das duas rodas no Dia do Motociclista
Público do Capital Moto Week celebra a data pelas ruas do festival. Data homenageia quem escolhe contemplar a vida sob duas rodas
O Dia do Motociclista é comemorado em 27 de julho. A data foi instituída para homenagear todos aqueles que escolheram contemplar a vida sob duas rodas. Não importa se é um meio de transporte ou lazer. O sentimento de quem anda de moto é o mesmo: liberdade! No Capital Moto Week, maior festival de rock e motos da América Latina, estão milhares de apaixonados pelo universo das motocicletas.
Confira as respostas à pergunta feita pelas ruas do festival: "Ser motociclista é…"
“Andar de moto é ter liberdade e esse é um dos motivos que me fizeram começar”
Mário Márcio (Bob Rato)
“Ter amizade em qualquer canto do mundo”
Carlos Ferreira
“Ser motociclista é sentir liberdade à flor da pele. É liberdade, vento no rosto, parceria, irmandade e conhecer novos lugares para fazer a sua própria história”
Marcos Velaz
“Ser motociclista é sentir a liberdade com o vento. Não tem nada preso a você. É sempre você, a moto e a estrada”
Paola Paulino
“Ser motociclista é estar de bem com todo mundo, é harmonia, perseverança e irmandade”
Major Divino
“Quando estou em cima da moto, parece que estou deslizando no asfalto. Isso é liberdade pura”
Marcos Machado
Confira a galeria completa de fotos dos entrevistados aqui.
Agenda do Fim de Semana
A banda Pato Fu celebra seus 30 anos de estrada em show no Capital Moto Week nesta quinta-feira (27) com repertório repleto de pop rock. Na sexta (28), o Jota Quest embala o público com suas canções que estão na ponta da língua e marcaram gerações. Já no sábado (29), será a vez das Mulheres no Palco, capitaneadas pela cantora Pitty, um dos maiores nomes femininos do estilo musical no país. A agenda contempla ainda apresentações de bandas, música instrumental e eletrônica nos palcos temáticos Rock Saloon, Moto Bar, Pepsi Black e Lady Bikers.
-
Quinta-feira (27): o grupo brasiliense Nume Consense abre o palco principal às 20h. Logo mais, às 21h45, será o show do The Ultrajantes. E, para fechar a noite, o Pato Fu comanda o show, às 23h45.
-
Sexta-feira (28): a galera do Meu Funeral se apresenta no palco principal às 19h35. Às 21h20, a banda brasiliense Maribondo abre o show do Jota Quest, que assume o palco na sequência, às 23h20.
-
Sábado (29): a Quinta Essência com o especial Janis Joplin 80 anos abre a noite das mulheres no palco principal, às 20h. Rock Beats se apresenta às 21h45. Quem completa a agenda de shows da mais emblemática edição do Capital Moto Week é a cantora Pitty, às 23h45.
RECENTES
-
Consolidado no cenário nacional de mega festivais, o CMW registrou aumento de investimentos,
-
Em tons nostálgicos, Blitz e Fernanda Abreu subiram ao palco do maior festival de rock e moto
-
Circuito de 60 km passou pelos principais pontos turísticos da cidade, marcando o últi
-
Espaço dedicado à economia criativa integra moda, cultura, arte e redes de apoio, fome